A Casa do Advogado

Telefones: (21) 2414-7700
 Plantão CDAP: (21) 2414-7712

RELACIONAMENTO

 

SERVIÇOS

Conheça todos os serviços criados para sua comodidade em um espaço profissional e funcional. Essa é a sua casa!


 

 

COMISSÕES EM FOCO!

Estamos inseridos nos principais temas que envolvem a nosso sociedade, visando garantir o pleno direito à todos, sem discriminações.


 

 

CONVÊNIOS

Para gerar maior flexibilidade e melhorar a comodidade no exercício da profissão, fechamos algumas parcerias que irão ajudar você.


 

NOVOS CURSOS E PALESTRAS


Logo prerrogativasPROCESSO ELETRÔNICO

Campanha Fique digital é promovida pela Seccional e pela Caarj para auxiliar os advogados nos novos procedimentos eletrônicos adotados pelo Poder Judiciário. Neste espaço, é possível ter acesso às regulamentações dos tribunais, a materiais explicativos, a eventos etc. Os colegas também encontram nesta página informações sobre como obter a certificação digital.

 Fique Digital   Processo Eletrônico  

 

 

 

 

 

 


PRERROGATIVAS

Logo prerrogativas

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, presidida por Luciano Bandeira, tem como função garantir que o advogado possa exercer livremente a sua profissão, defendendo os interesses que lhes são confiados e contribuindo, ainda, para a boa administração da Justiça.

A comissão atua em defesa dos direitos e das prerrogativas profissionais preconizados nos artigos 6º e 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94).

Através desse trabalho, são instruídos processos, instaurados de ofício ou a requerimento de advogados, que poderão culminar com a tomada de providências - a exemplo de impugnações a atos normativos violadores de prerrogativas e representações disciplinares contra funcionários e autoridades - ou com a concessão de desagravo ao advogado, sendo neste último caso o requerimento obrigatoriamente apreciado pela 2ª Câmara da Seccional.

A assistência judicial, em matéria cível ou criminal, a advogados que tenham suas prerrogativas violadas é outra atividade da comissão.

   MANUAL  |  ENVIO DE VIOLAÇÃO |  CPAP  |  ALVARÁ PREJUDICADO |  EXTRATO DE PENA - VEP